5 motivos para usar filtro solar físico!

5 motivos para usar filtro solar físico!

O verão está chegando e com ele a temporada de praias, piscina e claro, de reforçarmos na proteção contra os raios solares. Para isso, os protetores solares são nossos maiores aliados!

Existem dois tipos principais de protetores solares : os químicos e os físicos . O filtro solar químico depende de agentes químicos, (muitos deles nocivos!) , Para proteger a pele dos raios solares. Nesse tipo de filtro, os raios solares são absorvidos e posteriormente transformados em outro tipo de radiação. Os  filtros físicos são formados por minerais naturais , como óxido de zinco, e atuam como uma barreira que reflete os raios solares , impedindo que eles entrem em contato com a pele!

 

 

Separamos 5 motivos para você usar protetor solar físico:

1- Ao contrário dos químicos, os filtros físicos não têm substâncias que podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e que causam alergias, distúrbios hormonais, irritação e vermelhidão.

2- São indicados para todos os tipos de pele , inclusive como sensíveis ! Além disso, são recomendados para grávidas, crianças e para quem sofre com psoríase, dermatites, alergias e outras doenças de pele!

3- Também são renomados para atletas ou quem se expõe muito ao sol , já que os filtros físicos t êm mais estabilidade na proteção e, normalmente, não escorrem nos olhos.

4- É  aliado na prevenção de manchas, como melasma e como acne . Isso porque os filtros protegem a proteção contra a luz visível , presente nos raios solares e também em equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores e tablets.

5- Outra  vantagem dos filtros físicos é que ele começa sua ação de bloqueio dos raios solares quase que imediatamente . Já os químicos demoram mais de 20 minutos para começar a fazer o efeito!

Aqui na IÚ temos filtros solares físicos veganos, orgânicos e naturais! 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados