Outubro Rosa: como prevenir o câncer de mama

Outubro Rosa: como prevenir o câncer de mama

Entramos no mês de outubro e achamos super importante falar do Outubro Rosa e da prevenção do câncer de mama. Esse movimento é internacional e surgiu na década de 1990. Desde lá foram feitas muitas iniciativas com empresas e entidades para juntar forças e mostrar da importância da prevenção e do tratamento precoce, que salva muitas vidas.

IÚ Cosmetics apoia esta causa e mostramos aqui para vocês como agir na prática para a prevenção.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Também pode acometer homens, no entanto é mais raro. O câncer de mama é um tumor maligno, que ocorre quando há o crescimento do número de células na região das mamas, se manifestando tanto no ducto mamário, quanto nos glóbulos mamários. E quando detectado no início tem altas chances de cura.

Existem é claro, fatores hereditários que contribuem para o maior risco de desenvolvimento da doença, quando a mulher tem irmã ou mãe com caso de câncer de mama na família precisa pensar em prevenção ainda mais precocemente.

Importante ainda falar que quem tem os fatores de risco, como obesidade, deve ficar mais atento. O que contribui muito, no entanto, para a prevenção é uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos regulares, uso de cosméticos naturais, não cancerígenos, também diminui o risco de desenvolvimento da doença. Um exemplo são os desodorantes naturais, que você encontra aqui na .

O desodorante Stick da Alva e o da Lafe´s também são com pedra de alúmen de potássio, e não possuem antitranspirantes. Nós precisamos suar para liberar as toxinas. Os desodorantes com antitranspirantes impedem essas reações naturais do corpo e as toxinas ficam na mama e na região da axila, causando irritações, nódulos e doenças graves como o câncer de mama. Então se puder, opte por desodorantes naturais.

O sintoma mais comum do câncer de mama é o aparecimento de nódulos, por isso é tão importante se tocar e fazer o autoexame. Sendo indispensável também a realização de ecografia mamária e mamografia, conforme indicações do seu médico.

A amamentação também reduz o risco do desenvolvimento da doença.

Outubro Rosa, um toque de amor-próprio.


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados