Perguntas Frequentes

1. Como eu encontro um produto no site?
Os produtos estão divididos por categorias. Você pode acessá-los no menu no topo da página e na vitrine de produtos. Você também pode fazer uma busca mais específica de um produto que deseja, clicando na lupa que está no canto superior esquerdo. Ali, é só digitar o que você está procurado, por exemplo: "hidratante corporal" e escolher entres os resultados da busca. Você também pode utilizar os filtros das categorias, no lado esquerdo do site.

2. Como faço meu cadastro?

Simplesmente clique no link de conta no canto superior direito da página, ao lado do carrinho. Então. clique em "Criar Conta" e preencha o cadastro. Se você já possui um, poderá acessar sua conta e visualizar seus pedidos no mesmo link.

3. Esqueci minha senha! Como posso recuperá-la?

Para recuperar sua senha, no link de conta. Na página de identificação, clique em "Esqueci minha senha". Basta informar o email que você usou ao cadastrar-se que enviaremos através dele um link para você cadastrar uma nova senha.

4. É seguro comprar na IÚ Cosmetics?

Sabemos que se quisermos vender online temos que ter uma operação segura e aqui temos o máximo de cuidado com seus dados. Temos o compromisso com sua privacidade e o sigilo de todas as informações que processamos. Dessa forma, utilizamos neste site um certificado de segurança SSL fornecido pela Shopify. O processo de segurança para a transferência de suas informações, consiste na criptografia de seus dados, que garante a total omissão na transmissão dos dados durante o processo de compra. Além disso, não gravamos em nossos servidores nenhum dado referente a pagamentos.

5. Como posso pagar o meu pedido?

5.1. Cartão de Crédito

Você pode selecionar entre as bandeiras Mastercard, Visa, American Express, Diners Club, Elo, Hiper e Hipercard, e pagar em até 12x.

5.2. Boleto

O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer banco, caixa eletrônico e internet banking. A única exigência é que você respeite a data de vencimento. Caso o pagamento não aconteça em 1 dia útil após o vencimento, o pedido é cancelado automaticamente.

Independente da forma de pagamento que você escolher, assim que o pagamento for aprovado (pode levar até 2 dias úteis), você será avisado por email.

6. Fiz o pagamento do mesmo pedido duas vezes. Como posso reaver o valor?

Entre em contato com nosso atendimento através do email contato@iucosmetics.com.br ou pelo telefone (51) 3038-3851. Atendemos de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h ao meio dia, e das 13h às 17h30.
Assim que o contato for recebido, vamos buscar a solução para o problema e daremos um retorno a você imediatamente.

7. Recebi cobrança indevida na minha fatura de cartão de crédito. O que devo fazer?

Entre em contato com nosso atendimento através do email contato@iucosmetics.com.br ou pelo telefone (51) 3038-3851.

8. Como comunicar uma troca ou devolução de produto?

Você deve entrar em contato conosco através do número (51) 3038-3851 ou através do Fale Conosco. Nossa equipe está a disposição para lhe atender de segunda a sexta, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h30 (exceto feriados). Vamos prestar todo o auxílio necessário para efetuar a troca.

9. Existe custo de frete para realizar uma troca?

No caso de produto com defeito ou enviado produto errado, a IÚ Cosmetics tem toda a responsabilidade sobre este custo.

10. A partir de quando começa a contar o prazo de entrega?

O prazo de entrega começa a ser contado um dia depois da validação do seu pagamento. No caso de pagamentos no boleto, pode levar até 2 dias úteis para validação. Os dados cadastrais registrados serão avaliados. Caso haja alguma divergência, entraremos em contato.

11. Como posso rastrear o meu pedido?

Assim que o seu pedido for enviado, você vai receber o código de rastreio por email, que pode ser consultado no site dos Correios ou da Transportadora utilizada.

12. Faltou um produto na entrega. Como devo proceder?

Abriu o pacote e descobriu que está faltando algum item que você pediu? Entre entre em contato conosco para resolvermos o quanto antes pelo email contato@iucosmetics.com.br ou 51-3038-3851.

13. Recebi um produto diferente do que eu comprei. Como devo proceder?

Com a nota fiscal em mãos, entre em contato conosco. Vamos resolver para você o mais rápido possível.

14. Acho que meu pedido foi extraviado durante a entrega. O que posso fazer?

Caso vc desconfie que seu pedido tenha sido extraviado pelos Correios ou pela Transportadora, fale com a gente. Após esgotarmos todos os meios para tentar encontrar o pacote, faremos um novo envio caso o endereço de entrega tenha sido preenchido corretamente.